Podologista fala de cuidados extra para pés de peregrinos

Apoio aos Peregrinos

Na próxima segunda-feira, 9 de maio, os enfermeiros e podologistas Holon estão no Cartaxo, nos pontos de assistência da Cruz Vermelha Portuguesa, para apoiar os peregrinos. A podologista Iolanda Moreira integra este projeto e fala à Revista DADA sobre a sua importância para que estes caminhantes possam chegar ao seu destino em forma

Proteja os seus animais dos parasitas da época

Cão Serra da Estrela

A primavera também traz coisas indesejáveis, principalmente para quem tem animais de estimação. Nesta estação, inicia-se a época das pulgas e das carraças, sendo recomendado o uso de antiparasitários nos cães e gatos, pelo menos até ao outono

The Fallen Reign

the fallen reign

A banda é formada por cinco membros: António Monteiro na voz, João Garrido na bateria, Rodrigo Ferreira no baixo, Diogo Amado na guitarra ritmo e Duarte Raposo na guitarra solo. Todos eles cresceram no concelho do Cartaxo e conhecem-se, quase todos, desde pequenos, tendo como gosto em comum a música.

Amor Terror

amorterror

Amor Terror, formado em 2012, mostrou-se ao público mais de 50 vezes, tocando um pouco por todo o país, nos mais variados espaços e tipo de eventos. Têm um LP (Lista negra) e um EP (A culpa é tua) gravados, respectivamente, em 2012 e 2015.

X-Size

xsize

Os X-SIZE são uma banda formada por membros dissidentes de duas bandas extintas: Os Excise, formados no Cartaxo em 1998 e os Wright (banda do Alex VanTrue formada na mesma altura, em Lisboa). Em 2011 (no Cartaxo), Pedro Bívar (guitarras) e Daniel Saldanha (baixo) reúnem-se com Tomás Borralho (bateria) e formam um trio instrumental.

Qwentin

qwentin

Nascidos das cinzas de diferentes projectos de rock and roll, punk, metal, hard rock, psicadélica, entre outros, surgiram com a sua própria versão de “alternativo”, situado entre a ficção científica e a fantasia. Praticam um rock de âmbito global e influências cinematográficas…

Perfil João Guerra

joão guerra

Alegre e bem-disposto. É assim que chega João Guerra, maestro da banda da SFIP (Sociedade Filarmónica Incrível Pontevelense), à redação da Revista DADA para a conversa informal que deu origem a este perfil. Uma atitude que haveria de se manter ao longo dos cerca de 60 minutos de conversa.

Inês

banda ines

Esta banda é integrada por quatro elementos e surgiu no âmbito de apurar o que há de bom no Punk Rock, conciliando com algo de alternativo, burlesco e, ao mesmo tempo, popular.

Dear Watson

dearwatson

Dear Watson iniciou o seu caminho no verão de 2012 com cinco elementos da zona do Cartaxo. Com raízes provenientes do metal e do punk hardcore gravaram o primeiro álbum em dezembro de 2012.