Amor é…

love-560783_1280

… “fogo que arde sem se ver”, escreveu Camões. Muitos outros poetas e pensadores falam sobre o amor, como ninguém. Inspire-se nalgumas das suas frases, que aqui transcrevemos, e alimente o seu amor

Sintra dos amores

Pena_National_Palace

Todos os anos é a mesma coisa: está a chegar o Dia dos Namorados e ainda não sabe o que oferecer à sua cara-metade. Não desespere, a revista DADA deixa-lhe uma boa sugestão.

Cartaxo festeja Carnaval

carnaval_Cartaxo

Crianças de todas as idades, jovens, adultos e idosos, todos quiseram descer a Rua Batalhoz, até à Câmara Municipal, encantando e divertindo com as suas máscaras de carnaval, centenas de pessoas que assistiam ao longo de todo o percurso.

Diz-me quando nasceste, dir-te-ei como és

menino

Os seus pequenos põem-lhe os nervos em franja com tantos ‘porquês’? Numa discussão, nunca mais se calam e tem de acabar por desistir? Fique a saber que todas essas características podem ter a haver com o signo que rege o nascimento dos seus descendentes.

Revista Dada já está nas bancas

dada site

Entrevista a Helena Blanco, mulher de Délio Pereira, presidente da União de Freguesias Cartaxo e Vale da Pinta e Perfil do jovem maestro João Guerra, na última edição da Revista DADA. Não perca, ainda, as dicas para o Dia dos Namorados!

Palavra da semana: Liberdade

liberdade

Liberdade significa o direito que temos de agir segundo o livre arbítrio, de acordo com a nossa vontade, desde que a mesma não prejudique outra pessoa

As maravilhas de Óbidos

obidos

Repleta de história, a vila de Óbidos é hoje um local de referência não só pelo passado que conserva mas também pela sua vivacidade. Desde o simples passeio pelas estreitas ruas às frequentes actividades culturais aqui promovidas, esta maravilha de Portugal proporciona belos momentos de lazer

11 boas razões para (sor)rir

rir

Na correria desenfreada do dia-a-dia, nem sempre encontramos tempo para ‘aqueles’ pequenos nadas que nos dão prazer e nos fazem, pelo menos sorrir, ou até rir a bandeiras despregadas.

Homens procuram mulheres à imagem da mãe

a-sogra

Quantas de nós não ouvimos já a célebre frase “está bom, mas o da minha mãe é melhor”? Ou “dói-me a cabeça. Quando estava assim, a minha mãe mandava-me logo para a cama”, ou ainda “não sabes tirar nódoas de vinho tinto? Vou ligar à minha mãe”… Desesperante, não é? Mas é verdade: muitos homens buscam em nós, companheiras, a fiel reprodução da mãe.

Como evitar as rugas

pretty-woman-635258_1920

Com a perda do colagénio, que acontece com o avançar da idade, a pele vai perdendo elasticidade dando origem às rugas. Mas há outros fatores que ajudam a acelerar este processo, que tanto preocupa as mulheres

Combata a falta de energia

salto 2

São 15h e parece que já leva um dia inteiro de trabalho. A energia já escasseia, mas ainda tem de ficar no escritório mais algum tempo. Além disso, ainda tem de ir às compras, tratar do jantar… Mas o que lhe apetece mesmo é descalçar os sapatos e deitar-se no sofá a ver uma série.